Feira de Santana, a “princesinha do sertão”, já tem uma nova comandante à frente da Guarda Municipal (GM) da região. Cássia Dias, de 49 anos, é a primeira mulher a ocupar o posto. A decisão foi publicada ontem (19), no Diário Oficial do Município (DOM).
A alteração no comando aconteceu após o falecimento de Antonio Élio Neris dos Santos, durante a semana passada. Na ocasião, a gestão municipal não divulgou a causa do óbito.
Cássia Dias já está há cerca de 14 anos atuando na GM, ultimamente, no subcomando.
“Aqui estou nessa nova função, à frente da nossa tropa. É um desafio grande. Comandar não é fácil. Trabalhar com pessoas não e fácil, mas estamos aí. Conto com apoio de toda tropa”, assegurou Cássia.
O fato de ser a primeira mulher no comando do grupo também foi ressaltado pela comandante Dias.
“Mulheres em algumas funções, a sociedade olha com preconceito. A sociedade acha que o homem é quem tem o conhecimento total. Não é só o homem que tem o conhecimento. A mulher tem o poder de assumir essa função também. Tanto o homem quanto a mulher são capazes. Estamos com esse desafio e, aos poucos, vamos mostrar nosso trabalho”, analisou.
Por fim, Cássia ainda falou sobre o aumento da demanda de trabalho na GM, em tempos de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
“A demanda aumentou muito. Já vinhamos com trabalho preventivo. Mas, depois da pandemia, a demanda aumentou bastante. A guarda é a principal entidade que acompanha os decretos. Estamos nas ruas, orientando o pessoal”, contou.
Casos em Feira
De acordo com o último boletim divulgado pela gestão municipal, Feira de Santana já registra 233 casos confirmados da Covid-19. Destes, 87 pacientes já estão recuperados, 138 permanecem em isolamento domiciliar e 07 estão internados e 02 foram
Parabéns, mulheres valorosas precisam mostrar suas importâncias e competências na sociedade. Sucesso!