Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann declarou em entrevista, nesta segunda-feira (3), que a sigla busca o apoio de adversários enfrentados no primeiro turno, a fim de fortalecer Lula (PT) no embate contra Bolsonaro (PL).
Ela afirma que o PT já teve contato com o presidente do PDT, Carlos Lupi, sentindo disposição por parte dele para uma aliança. “Gostaríamos muito de ter o Ciro Gomes na nossa campanha e aqui a avaliação é unânime em relação a isso”, disse.
“Já conversamos também com o MDB, queremos ter muito a Simone na nossa campanha, achamos importante até pelo que ela representa na defesa da democracia, e também estamos conversando com o União Brasil. Queremos ter a Soraia junto conosco”, Gleisi Hoffmann completou.
Lula conseguiu 48,4% no primeiro turno, enquanto Bolsonaro contabilizou 43,2%, garantindo o segundo turno no dia 30 de outubro. Agora ambos buscam conquistar os eleitores que apostaram em Simone Tebet (4,2%), Ciro (3%) e Soraia Thronicke (0,5%).