As expectativas para a indústria da Bahia em 2020 são positivas. De acordo com informações do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, a construção civil e algumas concessões de obras publicas devem impulsionar a indústria no ano que vem.

Alban disse ainda que a geração de energia eólica deve trazer novos investimentos para o estado baiano. A concessão da Fafen e a venda de ativos a Petrobras também devem impulsionar novos segmentos e investimentos na região.

Entretanto, a construção civil deve continuar sendo a base para o setor em 2020. As obras de infraestrutura e as parcerias publico- privadas que foram lançadas recentemente, a exemplo da Ponte Salvador-Itaparica devem trazer para o estado uma nova vertente para o ramo, o que impulsionará o setor.

Existem ainda alguns projetos de novas estradas e novos polos indústrias pelo estado, além das obras do VLT no subúrbio e outras que auxiliam o desenvolvimento.

Outro setor que deve ganhar expansão em 2020 é o refino do petróleo e a produção de álcool, tendo em vista que a Petrobras acelerou seu programa de venda de ativos e deve concluir a maior parte até o final do próximo ano.

Por fim, o segmento de plástico e borracha é outra aposta, e deve seguir o ritmo do mercado interno. O segmento de pneus deve abraçar a tendência do setor automotivo podendo crescer também seu ritmo de exportação.

0 0 votos
Article Rating