Após tentarem escapar de uma barreira policial montada na BR-116, próximo da cidade de Jequié, três homens foram mortos em um confronto com policiais militar no sudoeste da Bahia, segundo informações divulgadas nesta sábado (14) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Os suspeitos, Sidnei Leal de Araújo, de 32 anos, conhecido como ‘Piá, o Barão do Pó’, Edvan Alves da Silva, 34, o ‘Didiu’, e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, estavam em um carro e, quando visualizaram os policiais, teriam abandonado o carro e fugido por um matagal, segundo os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e do 19° Batalhão da Polícia Militar (Jequié).

A polícia teria partido em busca dos suspeitos e alegam que foram recebidos com tiro, houve então o confronto e o trio foi atingido. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram.

Com os suspeitos, a polícia disse ter apreendido uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal e dois revólveres calibres 38. As armas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Jequié, onde toda a ocorrência foi registrada.

Sidnei é apontado pela polícia como traficante de drogas, assaltante de banco e homicida. Em 2012, ele chegou a ser apresentado no auditório da SSP por ter explodido caixas de um banco em Itatim e por liderar uma quadrilha na cidade de Santo Estevão e região.

Segundo informações iniciais colhidas pela polícia, Sidnei estava escondido fora do país e agia em conjunto com quadrilhas do Sudeste do Brasil em ações de tráfico e explosões de bancos. A SSP-BA não informou se os outros homens que estavam com ele também já têm passagens por algum crime.

0 0 votos
Article Rating