O feriado prolongado vai chegando ao fim e o saldo é de 30 mortes. 21 pessoas foram mortas entre a capital e as cidades da região. Entre as vítimas, há uma mulher e 29 homens com idades de 16 a 66 anos. Na Região Metropolitana,  treze pessoas foram mortas na Região Metropolitana de Salvador desde o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) até este domingo (15/10).  Além dos mortos, foram feridos com gravidade por arma de fogo ou arma branca mais sete homens.

A violência está tirando a vida dos homens e cada vez mais a faixa etária atingida parece ampliar. Em 2010, Entre os homens, o maior número de mortes se concentrou na faixa etária entre de 20 e 29 anos, que registrou 7,2% do total de óbitos masculinos, enquanto que para as mulheres esse percentual é de 2,4%. Isso significa que 43.886 homens perderam a vida nessa faixa etária no ano de 2008, quatro vezes mais do que as 10.786 mulheres que morreram na mesma faixa etária.

Sete de Setembro

Para se ter ideia da violência deste feriado, durante o feriadão  que compreendeu do dia 7 de setembro até o dia 10 foram 20 homicídios.  A reportagem do Bahia no Ar, utilizando dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSPBA), contabilizou três homicídios e duas tentativas entre o dia 7 de Setembro até a noite deste domingo (10/09). Na RMS, oito pessoas foram mortas e duas delas feridas entre a cidade da água mineral, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Lauro de Freitas e Simões Filho contabilizaram duas vidas a menos, cada um, em decorrência da violência. E o município de Camaçari uma morte durante esses quatro dias. Considerando, contudo, que desses municípios Dias D’Ávila tem a menor densidade populacional, a quantidade de homicídios chama a atenção. O IBGE estima 80 mil habitantes para este ano para o local, contra 240 mil em Camaçari, 134 mil em Simões Filho e 170 mil de Lauro de Freitas .

São João

Outra referência é o feriado do São João. Este ano, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre os dias 23 e 26 de junho, vinte e cinco pessoas foram mortas

0 0 votos
Article Rating