Mais uma morte resultante de uma ação questionável da Polícia Militar gera indignação na população na Bahia. Dois dias após a morte do artista plástico Arnaldo Filho, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante um aparente equívoco em uma perseguição policial, a cidade de Maiquinique, interior do estado, tornou-se cenário de um novo episódio de morte que, na opinião dos moradores da cidade, deveria e poderia ter sido evitada.

A vítima baleada e morta por policiais militares, de acordo com o Blog do Marcelo, foi identificada como João Souza Lima, conhecido como Bute Mané, 55 anos, portador de deficiência mental. Ele estava com uma barra de ferro na mão e os PMs atiraram após a recusa de largar o objeto.

Testemunhas informaram que o homem, que não tem histórico de agressividade, pegou a barra de ferro após ter sido importunado por um vizinho, que foi quem acionou a PM. A população, revoltada, queimou móveis da casa do homem acusado de provocar o incidente. Também houve tentativa de invadir a unidade da PM na cidade, mas isso acabou não acontecendo.

De acordo com o A Tarde, os policiais envolvidos na ação foram afastados da função operacional e vão fazer trabalho administrativo até o caso ser investigado.

0 0 votos
Article Rating