O mutirão de saúde, que ocorreu no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, no último sábado, 05, realizou um total de 1295 atendimentos entre exames, consultas e procedimentos.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o secretário de Saúde do município, Elias Natan, afirmou que a escolha do local para realizar o mutirão, se deu por conta do elevado número de procura por procedimentos na região sinalizados a pasta.

Na ocasião, Natan explicou também, que em casos de cirurgias, as pessoas que foram cadastradas no sistema, no próximo sábado, 12, começarão a passar por avaliação com os médicos, quem não tem exames pré-operatórios, terá seus exames solicitados e encaminhados para as unidades capacitadas para realizar os procedimentos. “É uma ação que se inicia em Abrantes, mas, que será estendida para todo o município”, disse.

Mutirão foi realizado no último sábado, 05, na Unidade Básica de Saúde. Foto: Dani Oliveira.

Uma moradora da localidade, identificada pelo prenome Jaciene, contou para a reportagem do BNA que estava há dois meses à procura de vaga para realizar ultrassonografia e aproveitou a oportunidade do mutirão para se cadastrar.

Também em entrevista ao Bahia No Ar, a diretora da regulação do município, Lilian Costa ressaltou que o mutirão foi um ponta pé inicial para direcionar uma atenção especial aos pacientes da região da orla. “Nosso objetivo é estar acolhendo, levantar a necessidade de procedimentos cirúrgicos na região, para que a gente possa atender 100% dos munícipes da orla”, falou.

Confira o número de atendimentos específicos realizados no mutirão:

Número total de atendimentos (consultas, exames e procedimentos) – 1295.

Número total de número total de autorizações marcadas – procedimentos e consultas – 1155

Encaminhamento para avaliação com cirurgião geral (próximo sábado) – 56

Número total de acolhimento – procedimentos cirúrgicos – 120

Número total de acolhimento ressonância e tomografia – 20

 

0 0 votos
Article Rating