Mais de 5oo casos de chikungunya foram confirmados na cidade Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, de janeiro até 25 de abril deste ano.  A informação é da Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo o G1, 546 casos foram confirmados dos 1.027 que foram notificados por suspeita da doença. Conforme a publicação, a vigilância afirmou que o índice deste ano é alto e pode ser considerado um surto. Não há registro de mortes por chikungunya no município.

No entanto, conforme o boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até 13 de março deste ano, Teixeira de Freitas apresentou a maior incidência de chikungunya, com 151 casos confirmados. Com relação aos números do mês de abril, a pasta informou que vai divulgar os dados em breve.

Ainda de acordo com o G1, a Vigilância de Teixeira de Freitas informou que para evitar o aumento de casos, ações de trabalho de campo estão sendo realizadas pelo grupo de combate de endemias, para reduzir a possibilidade de criadores que estão dentro dos domicílios e demais áreas da cidade.

 

0 0 votos
Article Rating