O Vitória inicia, nesta quinta-feira (3), sua participação na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O time rubro-negro estreia contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, às 20h30 (horário em Salvador), na cidade de Santa Bárbara do Oeste, a 138 km de distância de São Paulo. A Rede Vida transmitirá ao vivo.

A melhor campanha do Rubro-Negro foi em 1993 quando alcançou as semifinais. No ano passado, chegou às quartas de final.

Para ter condições de atuar na Copa São Paulo, o atleta deve ter nascido entre os anos de 1999 a 2003. Muitos atletas com 20 anos do Rubro-Negro estarão fora da competição.

O Vitória está no Grupo 14 e terá como sede na primeira fase a cidade de Santa Bárbara do Oeste. Seus adversários serão dois times paulistas (Grêmio Novorizontino e os donos da casa, União Barbarense) e o capixaba Desportiva Ferroviária.

O técnico Laelson Lopes preparou a equipe desde o dia 17 de dezembro e neste período realizou jogos-treinos contra o profissional do Atlético de Alagoinhas, que disputará o Campeonato Baiano – venceu por 1 a 0 – e diante do sub-23 do próprio Vitória, perdendo por 1 a 0, além do Jacuipense e Estrela de Março, ambos da categoria sub-20.

“É uma competição (Copa São Paulo) característica de torneio. Tem uma primeira fase de grupos e este ano classificam dois. A partir daí você entra no processo de mata-mata. Então é muito importante a equipe ter um aspecto psicológico muito forte, poder de superação e imposição muito grande. Já tive a oportunidade de fazer final da Copa BH, do Brasileiro (com o Vitória) e nenhuma dessas competições tem o mesmo charme e a mesma visibilidade que tem a Copa São Paulo”, destaca Laelson Lopes.

Toda a preparação do Rubro-Negro teve o acompanhamento de uma psicóloga.

O time viajou nesta quarta-feira (2) e no final da tarde chegou a Oeste. Como ocorreu a checagem da documentação dos atletas feita pela Federação Paulista de Futebol, os jogadores não fizeram uma atividade na academia como previsto.

SISTEMA DE DISPUTA 

Reunindo 128 clubes na primeira fase, a Copa São Paulo teve início nesta quarta-feira e será encerra dia 25 de janeiro. Inicialmente, os times foram divididos em 32 grupos e jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, passando os dois primeiros de cada grupo.

Na segunda fase, portanto, serão 64 clubes, e as partidas serão pelo sistema de eliminatória simples. Dos 64 passam 32 e o sistema de disputará será novamente de eliminatória simples, o que ocorrerá também na quarta fase (16 clubes), quinta (8 clubes) e sexta (4 clubes). Os vencedores das semifinais (sexta fase), automaticamente, decidirão a taça no dia 25, data da comemoração de mais um aniversário da cidade de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

1ª Rodada
Data: 3/01, QUI
Vitória x Desportiva Ferroviária-ES
Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara do Oeste (SP)
Hora: 21h30
Transmissão pela Rede Vida

Confira a lista dos convocados para a Copa São Paulo:

Goleiros: Kaick, Yuri, João Cabral
Laterais: Wellison, Elivelton, Edi Carlos, Luan Gabriel
Zagueiros: Suassuna, Diguinho, Matheus Moraes
Volantes: Bruno, Otávio, Maycon Douglas, Jhon
Meias: Matheus Alagoano, Rafael, Eduardo
Atacantes: Ruan Nascimento, Edson, David, Gabriel Santiago, Matheus João, Erivaldo, Gabriel Gomes, João Felipe.

0 0 votos
Article Rating