O volante Léo Gomes, cria da base do vitória acionou o Esporte Clube Vitória na justiça cobrando quatro meses de direitos de imagens atrasados. O atleta, que tem contrato com o Leão até 2021, solicitou na ação trabalhalista a rescisão indireta do seu vínculo com o rubro-negro baiano. A justificativa foi o atrasado dos pagamentos de salários e direitos de imagem.

Roberto Dantas, diretor jurídico do Vitória, falou sobre a situação ao site Galáticos Online. “O jogador ingressou com uma ação trabalhista contra o Esporte Clube Vitória, alegando o não pagamento de parcelas de natureza salarial e de imagem, disputando em razão disso a rescisão indireta do seu vínculo empregatício com o Vitória”, disse.

Ainda de acordo com Dantas, o pedido do atleta foi negado pela justiça e a audiência está marcada para o próximo mês. “A liminar perseguida pelo atleta já foi indeferida pela 27ª vara do trabalho de Salvador, para onde foi distribuído o processo e agora o mesmo juiz negou a liminar do jogador que segue no Vitória e teremos audiência no mês de fevereiro”.

O PROCESSO

Ainda na segunda-feira (14), o juiz Rubem Dias do Nascimento Júnior, titular da 27ª Vara do Trabalho de Salvador, indeferiu a antecipação de tutela ao volante Léo Gomes, ou seja, não acatou o pedido de rescisão feito pelos seus advogados na ação.

No corpo do processo, o reclamante (Léo Gomes e advogado) pedem que “para que providencie a liberação do vínculo desportivo com o Reclamado, para que a Confederação Brasileira de Futebol forneça condição de jogo ao atleta, possibilitando sua livre transferência para o clube que pretendo contratá-lo.”

O juiz entendeu que “dependerá de sentença final de mérito, além da própria inicial demonstrar controversa quanto a natureza da parcela que ampararia as infrações legais e contratuais” a rescisão ou não, além de ferir o direito constitucional à ampla defesa do Vitória nesse caso. Por isso, não poderia antecipar antes da audiência preliminar, marcada para o dia 18 de fevereiro.

Vale lembrar que o atleta prorrogou seu contrato com o clube há pouco tempo, aceitando os termos e cláusulas do novo contrato, o que, para a diretoria do Vitória, causa espanto a ação trabalhista movida pelo jogador.

0 0 votos
Article Rating