Uma quadrilha especializada em assalto a banco foi desarticulada na sexta-feira (25), com a prisão de oito integrantes, quando o grupo se preparava para cometer outro crime.

De acordo com as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, o bando planejava o sequestro do gerente da Caixa de Itamaraju, quando foi encontrado em uma cabana de praia no município de Alcobaça.

“Os policiais chegaram a uma parte do grupo depois de encontrarem um carro modelo Corolla, cor preto, usado para extorsão mediante sequestro de um empresário em Minas Gerais, alémde um HB20 e um EcoSport, todos envolvidos nessa ação, ocorrida no dia 7 de janeiro” informou o comandante da Cipe/MA, major Ronivaldo Fontes. 

Na ação foram presos Maxsuel de Jesus Santana, Rosangela Santana Santos, Lucas Jefferson Borges Guimarães, Ronald Jhonatas da Silva Pereira, Rosival de Jesus Santana, Alessandra das Virgens de Oliveira, Silmaria das Virgens de Oliveira e Alice Santos de Almeida.

Com eles foram encontradas oito protótipos de explosivos utilizados para amedrontar aa vítimas, uma espingarda calibre 12, 21 munições calibre 9mm, um Corolla cor preta, de placa EUH 1690, um Ecosport, cor prata GZE0942, e um HB20, cor prata OMQ9800.

Ainda segundo os policiais, o grupo que está envolvido em outros roubos a banco na Bahia e em Minas é liderado por Ismário Ferreira de Souza, criminoso da cidade de Itamaraju, que cumpre pena no Presídio de Belo Horizonte-MG.

“A participação da quadrilha em outros crimes está sendo investigada pela Delegacia Territorial do munícipio”, garantiu o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flavio Góis.

0 0 votos
Article Rating