49 milhões de usuários tiveram dados vazados no Instagram

O acesso às contas era facilitado por não precisar de logins ou senhas de acesso.

Divulgação

Os dados pessoais de 49 milhões perfis de influenciadores e celebridades foram vazados do Instagram. A informação foi divulgada nesta semana pelo site TechCrunch.

De acordo com o portal R7, o banco de dados on-line foi encontrado pela pesquisadora Anurag Sen. Os responsáveis pelo material seriam da agência de marketing digital Chtrbox, com sede em Mumbai, na Índia. O acesso era facilitado por não precisar de logins ou senhas de acesso.

O TechCrunch ligou para dois números de telefones que apareciam na lista e as pessoas confirmaram as informações pessoais armazenadas no servidor, mas negaram relações que a Chtrbox. As tentativas do site de entrar em contato com um responsável não foram respondidas. Segundo a reportagem, o banco de dados foi tirado do ar.

A agência publicou um tweet no qual nega que o vazamento tenha afetado tantas pessoas. A postagem no perfil da empresa afirma que 350 mil pessoas podem ter tido informações expostas na internet por no máximo 72 horas.

“Estamos analisando o problema para entender se os dados descritos, incluindo e-mail e números de telefone, são do Instagram ou de outras fontes. Estamos investigando com o Chtrbox para entender de onde esses dados vieram e como se tornaram disponíveis publicamente”, disse a assessoria do Instagram ao R7.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*