A quarta parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga neste sábado (17), tendo como o primeiro público contemplado os trabalhadores que não fazem do Bolsa Família e são nascidos no mês de janeiro. O governo antecipou o crédito, disponibilizado por meio da Poupança Social Digital.
Já os beneficiários nascidos em fevereiro, recebem o valor no domingo (18). Na terça-feira (20) será a vez de quem nasceu em março, e assim sucessivamente até o dia 30 de julho, quando será paga a parcela de quem nasceu em dezembro.
O governo antes previa que os cidadãos nascidos no último mês do ano só receberiam a quarta parcela em 22 de agosto, tendo havido o adiantamento de 23 dias.
“Todos receberão depósitos nas suas contas digitais ainda no mês de julho e que podem pagar contas, realizar pagamento de boletos com o aplicativo Caixa Tem, com o cartão virtual”, explica o presidente da Caixa Econômico Federal, Pedro Guimarães.
Quanto aos saques em dinheiro, estes começam em 2 de agosto para os nascidos em janeiro e vão até o dia 18, contemplando os demais públicos.
O ministério da Cidadania informa ainda que os beneficiários do Bolsa Família que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 continuarão recebendo os repasses de acordo com o calendário habitual do programa, ou seja, nos últimos 10 dias de cada mês.