De acordo com informações da prefeitura de Dias d’Ávila, o 5° óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) foi confirmado no boletim desta quarta-feira (3). A gestão também destaca que a cidade já totaliza 114 casos confirmados da doença. Do total de pacientes que testaram positivo: 43 já estão recuperados, 61 permanecem em isolamento domiciliar e 05 em isolamento hospitalar.

Na presente data 2 novas confirmações passam a integrar o boletim epidemiológico municipal: um homem e uma mulher. O óbito, também registrado nesta quarta-feira, é de um paciente do sexo masculino.

Veja abaixo o perfil das novas confirmações, bem como da nova vítima:

O primeiro caso é de um paciente do sexo masculino, de 50 anos. Na sexta-feira (29 de maio) ele acessou o serviço de saúde municipal e foi atendido por profissionais de saúde, bem como notificado. Um dia depois, no sábado (30) o exame foi realizado.

O segundo caso é de uma mulher, de 49 anos, Na quinta-feira (28 de maio) ela fez contato com a Vigilância Epidemiológica da cidade e, em seguida, foi atendido por profissionais de saúde. O exame foi coletado na mesma data.

Já o óbito, é de um paciente do sexo masculino. Ele tinha 69 anos, era hipertenso e deu entrada no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, no domingo (31 de maio), apresentando sintomas gripais e desconforto respiratório há cerca de 5 dias. Após ser atendido por profissionais de saúde e posterioemente notificado como um casos suspeito, o homem permaneceu internado na referida unidade até a terça-feira (02 de junho) quando evoluiu para óbito.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) o laudo com resultado positivo para Covid-19.

Até às 18h15 de hoje, 205 casos suspeitos já foram descartados e 11 seguem em investigação, aguardando resultado do exame.

Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

Outras informações

Segundo a prefeitura, no momento, todos os casos confirmados encontram-se em bom estado geral de saúde. Os usuários, familiares e contatos próximos também estão em isolamento, receberam orientações de cuidado e seguem sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica municipal.

Os casos confirmados do novo coronavírus no município representam 34,5% do total de casos suspeitos. Quanto ao sexo, 50,9% foram mulheres e a faixa etária mais acometida foi a de 40 a 49 anos, representando 25,4% do total.

Os bairros com registro de casos confirmados são: Bosque, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Urbis, Varginha e Centro (sendo este último o que apresenta a maior incidência, atingindo 14,9% do total de casos do município).

0 0 voto
Article Rating