De acordo com a Prefeitura de Camaçari, em boletim divulgado na noite de ontem (11), o município possui 927 casos ativos: destes, 876 pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e 51 seguem internados (43 em leitos da rede pública e 8 na rede privada).

No total, conforme dados computados pela gestão municipal desde o início da pandemia, 2.261 pessoas já contraíram a doença. Sendo que, desse quantitativo, além dos casos ativos (927), 1.285 já se recuperaram e 49 foram a óbito.

Com relação aos casos suspeitos, que no boletim do sábado somaram 39, 25 pessoas se tratam em casa, 7 recebem cuidados na rede pública de saúde e 7 óbitos são investigados.

Na cidade, o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC) é um dos equipamentos públicos que contam com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Montado pelo município para atendimento exclusivo de casos graves da doença, a unidade de saúde está situada na antiga Clirca, na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (Centro).

No que diz respeito ao Sistema Único de Saúde (SUS), a cidade ainda conta com alguns leitos na Clínica Santa Helena (adquiridos por meio de uma parceria com a prefeitura). Existe ainda o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, formado em sua maioria por leitos de leitos de enfermaria e que funciona no antigo Hospital da Mulher, localizado no bairro Parque Verde I.

Boletim Estadual

No boletim do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Camaçari aparece com a seguinte situação epidemiológica: 2.299 infectados e 34 óbitos, com taxa de letalidade em 1,48%.

0 0 votos
Article Rating