O governador Rui Costa (PT) anunciou que 611 reservistas da Polícia Militar serão convocados e mais 54 investigadores da Polícia Civil passarão por nomeação na Bahia. O político divulgou a informação nesta noite de terça-feira (15), durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo Rui, atualmente, mil policiais aprovado no último concurso da PM estão fazendo treinamento. “Como atrasou a etapa do treinamento em função da Covid, nós estamos chamando pra reforçar o policiamento esses reservistas que vão fazer funções de retaguarda para os policiais irem para as funções de frente de linha”, ele disse. Esses profissionais desempenharão funções operacionais e a determinação constará no Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na quarta-feira (16).

Quanto aos investigadores da Polícia Civil, estes também terão nomeações divulgadas no DOE de amanhã. Esta área da segurança pública da Bahia então passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano. Este quantitativo inclui delegados, investigadores e escrivães.

Educação

Também serão chamados 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos do concurso público ocorrido em 2017,  sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Os convocados deverão apresentar a documentação necessária em até 10 dias úteis, a contar do 1º dia útil após a data da publicação da convocação, no Núcleo Territorial de Educação (NTE) para o qual foi concursado e ainda, no caso de Salvador, na sede da SEC, no CAB.

0 0 votos
Article Rating