Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (9), em tom de recuo ao discurso feito no último dia 7 de setembro.

Na nota, o presidente afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e ressalta que “boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”.

Jair Bolsonaro também justificou que as suas palavras, “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.

O chefe do Poder Executivo nacional ainda destacou que “essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal”.

Confira a nota na íntegra.

A nota oficial foi publicada no site do Palácio do Planalto depois de um encontro que o presidente Jair Bolsonaro teve com o ex-presidente Michel Temer (MDB).

0 0 votos
Article Rating