O professor de educação física e ciclista Rodrigo Castro, que faria 25 anos na próxima terça-feira (7), morreu após após ser baleado enquanto pedalava na região do Dique do Tororó, cartão postal de Salvador, na noite de quarta-feira (1º). A suspeita é a de que ele tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), que a bicicleta da vítima foi levada.
Rodrigo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas contaram que o crime foi cometido por dois homens. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo no peito de Rodrigo, que atingiu o coração.
No momento em que foi abordado, ele conversava com a namorada no celular. Ela disse que chegou a ouvir o homem gritando ‘polícia, polícia, polícia’. Em seguida, ouviu o disparo. De acordo com a família, o professor se preparava para prestar o concurso da Polícia Civil, que será realizado em julho deste ano. Ele ainda iria ser pai de uma criança, fruto de um outro relacionamento.