Um estudante de direito, do Núcleo de Prática Jurídica da Unime foi assaltado dentro da instituição de ensino localizada na Avenida Luis Tarquínio Pontes, 600, em Lauro de Freitas, na manhã deste sábado (26).
Segundo informações da vítima, o estudante que cursa o oitavo semestre, Joaquim Nunes de Oliveira Neto, ao guardar o veículo dentro do estacionamento da Unime se dirigiu para o prédio do Núcleo de Prática Jurídica, onde faz estágio supervisionado. Já dentro da instituição o aluno foi abordado por um homem que havia lhe perguntado as horas. Nesse instante, percebendo que seria assaltado, o estudante adiantou o passo, mas foi perseguido pelo criminoso que lhe apontou uma arma de fogo na barriga e pediu seus pertences, entre eles: um tablet, celular e as chaves do carro.
Na fuga, o criminoso pegou o carro do estudante, um Peugeot 208 branco, com placa OLG 9339, de Salvador, no estacionamento e fugiu sem ser abordado. Ainda de acordo com a vítima, os seguranças da Unime disseram que não trabalham armados, por isso não impediram a saída do criminoso, pois havia o risco de serem alvejados pelo ladrão.
O estudante reclamou que não há restrição para entrada de estranhos nas dependências da instituição. “É estranho que qualquer pessoa tenha acesso às dependências da Unime, que deveria ser restrita a alunos, professores e funcionários”, desabafou.
De acordo com a direção da Unime, as aulas serão suspensas a partir do meio dia por conta da situação. Foi constatado que, naquele momento, a instituição só tinha à disposição um profissional de segurança desarmado.
O estudante prestou queixa na delegacia de Lauro de Freitas na manhã deste sábado. Imagens das câmeras de segurança da instituição serão averiguadas.