O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (13), que deixará a vida pública. O político já havia anunciado sua desistência da corrida pela Presidência da República.
Doria afirmou que retornará à iniciativa privada em julho e fez um balanço de sua atuação nos últimos anos.
“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, ele declarou.
A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.
— João Doria (@jdoriajr) June 13, 2022
O ex-governador vinha enfrentando dificuldades internas no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), bem como nas pesquisas de intenção de voto para o próximo pleito. No entanto, ele diz que não deixará a sigla e nem sairá do país.
“Continuo no PSDB, não me desfiliei e não vou me desfiliar do PSDB. As razões que me fizeram filiar ao PSDB no ano 2000 são as mesmas que me mantêm no PSDB no ano de 2022”, João Doria afirmou a jornalistas em São Paulo, segundo o g1.