Um homem de 31 anos foi espancado e queimado vivo após se tornar alvo de fake news em uma comunidade do interior do México. Moradores do local atacaram Daniel Picazo na noite de sexta-feira (10), acreditando que ele fosse um sequestrador de crianças.
De acordo com o g1, o boato de uma suposta tentativa de sequestro de menor se espalhou pela localidade de Papatlazolco e populares enfurecidos espancaram o turista, utilizando gasolina para queimá-lo vivo posteriormente.
Tanto a polícia quanto paramédicos tentaram chegar até o local onde a confusão estava acontecendo, mas os agressores impediram sua passagem.
No momento do resgate, Daniel já estava sem sinais vitais. A imprensa local identificou a vítima como um advogado que passeava pela região.
A comunidade estava tomada por medo em razão de um áudio que circulava pelo WhatsApp, alertando que as famílias cuidassem de seus filhos, pois desconhecidos estariam circulando na região para levar crianças.
Vale lembrar que o México já havia sido palco de outros casos de mortes relacionadas a boatos disseminados na internet, em 2018.