A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (21) um homem suspeito de assassinar a tiros o estudante de matemática Heverton Jeovane Oliveira Deiró, em 8 maio deste ano, no município de Amargosa. O nome do suspeito não foi divulgado. A prisão, que integra a Operação Arrasta Pé, foi realizada por policiais da Delegacia Territorial daquele município.
Segundo a investigação, o crime foi motivado porque a vítima teria tentado separar uma briga. Heverton foi atacado a facadas. Um amigo dele que também foi atingido, mas sobreviveu. O caso aconteceu na localidade do Tabuleiro de São Roque, na zona rural a cidade. Heverton era aluno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
“O acusado foi encontrado no bairro São Roque, cujo imóvel trata-se de uma verdadeira fortaleza com circuito de câmeras internas”, explicou o delegado Marcos Diógenes Maia, titular da DT/Amargosa.
A Operação Arrasta Pé contou com cerca de 30 policiais das Delegacias Territoriais de Amargosa, Laje, Mutuípe e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/SAJ). No cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão de outro homem envolvido com o tráfico de drogas, os policiais encontraram na residência quatro tabletes de cocaína e seis munições calibre 38, porém, na ação, o envolvido conseguiu fugir.
O preso foi levado para a sede da DT, onde foi submetido a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica e posteriormente encaminhado para a carceragem. Ele está à disposição do Poder Judiciário.