Presente na manhã desta segunda-feira, 28, no desfile cívico em comemoração aos 257 anos do município de Camaçari, o vereador Elinaldo (DEM) que apareceu em uma pesquisa divulgada no último sábado, liderando a preferência do eleitorado local para as eleições do ano que vem, revelou estar feliz com o resultado, mas, destacou que é preciso manter os pés no chão.
Na oportunidade o edil atribuiu o resultado da pesquisa ao trabalho que seu grupo vem realizando na cidade. “Vejo este momento com muita humildade e alegria, mas, preciso lembrar que esse resultado é fruto do trabalho do nosso grupo que vem fazendo constantemente o enfrentamento a este governo, que tem deixado a desejar em todas as áreas da gestão publica”, disse.
Sobre a nota em relação a pesquisa de intenção emitida pelo PMDB, que aponta um possível empate entre Elinaldo e o ex-prefeito, José Tude, que também busca ser o nome da oposição para disputar o pleito. O vereador democrata garantiu que a oposição está unida, acrescentou que é preciso respeitar o posicionamento das outras siglas e destacou que o nome para disputar o cargo de prefeito será escolhido pelo povo futuramente. “Como já foi decidido quem vai escolher o melhor nome para disputar a eleição será o povo, não temos que ter vaidade, temos que ouvir a população porque é ela quem vai definir o candidato”, concluiu.
No levantamento realizado pelo Instituto Séculus, Elinaldo ficou com 42,92% das intenções de voto, tendo o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano (PT) na segunda posição, com 20,78% e Tude (PMDB) em terceiro com 13,93%. O prefeito Ademar ficou em quarto lugar com 2,74%.