Um homem de 18 anos de idade matou a companheira com um tiro na cabeça, no Ceará. Após o crime, ocorrido em fevereiro deste ano, ele fugiu para o Distrito Federal, sendo localizado e preso posteriormente.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) revelou na última segunda-feira (20) que ele foi recambiado para o estado nordestino.
Segundo o Diário do Nordeste, Lucas Cardoso Mourão matou Ana Gabrielly Ferreira de Lima em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O casal teve uma briga depois de Lucas fazer uma festa para comemorar seu aniversário junto com outras mulheres.
Diante da reclamação da companheira, o suspeito disse que iria matá-la, sacando uma arma e atirando contra sua cabeça. A vítima tinha duas filhas pequenas, sendo uma delas também filha do suspeito. Elas presenciaram a morte da mãe, ainda segundo o Diário do Nordeste.
O homem então foge para o Distrito Federal, onde tem parentes, mas é encontrado pelas autoridades, que pedem sua prisão preventiva. O mandado foi cumprido e ele segue à disposição da Justiça para responder por feminicídio.