A Polícia Civil informou ter efetuado cinco prisões em flagrante durante 0 São João na Bahia, entre a noite de sexta-feira (24) de sábado (25). As prisões ocorreram durantes os festejos no interior em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. Também foram apreendidas três armas de fogo dos circuitos dos eventos.
Conforme balanço parcial, não foram registrados os chamados crimes violentos letais intencionais – homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – ligados às festas. As forças de segurança, no entanto, computaram 75 furtos, instauraram cinco inquéritos policiais e lavraram 19 termos circunstanciados de Ocorrência (TCO).
No município de Itabuna, uma mulher foi presa em flagrante com 16 papelotes de cocaína. Ela já era investigada pelos policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) por participar de diversos crimes, dentre os quais uma tentativa de homicídio.
Atuam nas ruas mil e quinhentos policiais entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Os agentes são lotados nas Delegacias Especiais de Área (DEA), instaladas nos circuitos dos eventos e em unidades territoriais nas cidades onde ocorrem os festejos juninos.