O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou sua carta de demissão a Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (29), após se tornar alvo de uma série de denúncias de assédio sexual.
O chefe do Executivo então decretou a exoneração do suspeito. Quem assume seu lugar é a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, para o cargo.
Pedro Guimarães publicou uma carta aberta à população brasileira através das redes sociais, nesta noite, negando que as acusações sejam verdadeiras. “Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica rigorosa”, afirmou.
“Todavia, não posso prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral. Se foi o propósito de colaborar que me fez aceitar o honroso desafio de presidir com integridade absoluta a CAIXA, é com o mesmo propósito de colaboração que tenho de me afastar neste momento”, disse, comunicando seu desligamento.