Ana Marcela Cunha sagrou-se nesta quinta-feira (30) pentacampeã mundial dos 25 km. Agora, a baiana iguala-se à holandesa Edith van Dijk como maior medalhista mulher da história das provas de águas abertas. Ao todo, são 15 medalhas em Mundiais.

A atleta brasileira venceu a desgastante prova realizada no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria, onde é disputado o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da FIna. Esta foi a terceira medalha de Ana Marcela nesta edição do Mundial.

Favorita ao título —e vencedora das últimas quatro edições— Ana Marcela esteve no pelotão principal durante todas as voltas do percurso montado no Lago Lupa. Ela revezou a liderança com duas alemãs: Elea Linka e Lea Boy. Nos metros finais da disputa, Ana Marcela acelerou e completou a prova em 5h24m15s.

A nadadora sai de Budapeste com três medalhas conquistadas: ouro nos 5 km e 25 km e um bronze nos 10 km.

“É uma emoção muito grande. Foram dias muito difíceis para poder chegar aqui. Não sabia realmente se poderia estar neste Mundial. Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha recuperação para que eu pudesse chegar aqui e poder representar bem o Brasil e conquistar estas três medalhas”, disse Ana Marcela.

Esta foi a última prova de águas abertas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.

 

0 0 votos
Article Rating