Os envolvidos na confusão ocorrida durante o empate entre Vitória e Atlético-CE, no último dia 11, vão encarar o julgamento da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 8 de julho.
A partida, válida pela 10ª rodada da Série C, terminou no 1 a 1 e teve seis expulsões. O meia rubro-negro Eduardo e o atacante Yan Costa, do time rival, foram expulsos e acabaram brigando na saída de campo.
A partir daí, um conflito generalizado teve início, incluindo chutes e tapas. Houve a expulsão do zagueiro Mateus Moraes e do assistência técnico Ricardo Amadeu, do Vitória, além do atacante Ewerton Potiguar, integrante do Atlético-CE.
Os jogadores que participaram do ato foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), quando se pratica agressão física durante partida, prova ou equivalente.
Segundo o portal Ge, Vanderlan, o ex-técnico do Vitória Fabiano Soares e o assistente técnico Francisco Erandir da Silva Feitosa acabaram enquadrados no Artigo 258 do CBJD, que pune quem assume qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.