A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (7) as investigações para apurar a suspeita de negligência médica nos atendimentos prestados ao menino Cauan Araújo Conceição, de 3 anos. Ele morreu na última sexta-feira (1º), vítima de broncopneumonia após um prego perfurar seus pulmões. O caso aconteceu em Canavieiras, no sul da Bahia.
Ele chegou a ficar internado dois dias numa UTI, mas não resistiu.
Depois da morte da criança, os pais registraram um boletim de em uma delegacia de Salvador. A família desconfia que o menino estivesse com o objeto alojado no corpo há um ano e acusa a equipe médica do Hospital Municipal da cidade de negligência por não ter pedido exames básicos para o diagnóstico correto. A ocorrência foi encaminhada para a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, que apura a situação.
A delegada delegada Katiana Amorim esteve no hospital para checar prontuários e recolher documentos para as investigações. Ela vai ouvir testemunhas para dar seguimento ao caso.
A Secretaria de Saúde de Canavieiras, por sua vez, designou uma comissão para investigar se houve negligência por parte do hospital.