Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (13), no distrito de Parafuso, em Camaçari, por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A dupla foi alvo da Operação Acalento, deflagrada nos 26 estados e no Distrito Federal.
A ação nacional, que teve início em 13 de junho, tem como objetivo combater crimes e casos de violência infantil. Na Bahia, investigadores já cumpriram ao todo 11 mandados de prisão, fizeram 16 prisões em flagrante, instauraram 149 inquéritos e solicitaram 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.
“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), responsável pelas prisões.
Participaram da operação policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da Dercca, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ)