“Zona Azul”, um modelo para ordenador o trânsito que gerou muita polêmica, ansiedade e dividiu opiniões da população camaçariense, apenas com a cogitação da implantação do sistema no município. Por outro lado, alguns comerciantes encontram vantagens na Zona Azul , visto que em grandes cidades onde já está implantado, tendem a aumentar compras e serviços do comércio, um ponto para a economia.
No entanto, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) disse que não pode tomar qualquer decisão sem discutir com a Câmara de Vereadores e os moradores, mas que em algum momento uma medida será tomada.
O prefeito também criticou posturas de quem ‘palpita sobre o assunto sem conhecimento’, e ressaltou a necessidade de mudar certos hábitos, fortalecendo a educação no trânsito.
“A gestão tem que dialogar com a cidade, é o que eu tenho feito. Mas, o prefeito tem que decidir. A Zona Azul também divide a cidade, ali os comerciantes do centro, em sua maioria, ocupam os espaços do cliente. O cliente chega e não tem onde estacionar o carro. Em Salvador e Feira de Santana tem a Zona Azul, mas tem que ter a rotatividade. Aqui em Camaçari, para ordenar o transporte tem que ter o entendimento e a compreensão da população. Nós, já tentamos ordenar o trânsito no início da gestão, as pessoas querem ver Camaçari como cidade grande, mas temos que mudar alguns costumes. Tem que mudar essa cultura ou seremos sempre atrasados. Alguns dão palpites sem nem ter estudo do que está acontecendo”.
O prefeito Elinaldo Araújo falou em entrevista ao programa Largando o Doce, do grupo Bahia no Ar, nesta quinta-feira (14). Veja a entrevista.
A intenção é ordenar o trânsito ou arrecadar dinheiro????
A cidade não tem transporte público. Mas querem criar zona azul isso é uma piada
Só mais uma maneira de arrecadar dinheiro no mole basta a fabrica de multas que existe na STT