Ex-filiado ao PT e ex-aliado do ex-prefeito Luiz Caetano, o ex-vereador Jackson Josué (Podemos) disse nesta terça-feira (19) que há figuras políticas em Camaçari que “gostam de pessoas”, enquanto outras “matam politicamente” seus aliados. Hoje pré-candidato a deputado federal e integrante da base do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), Josué deu a declaração em entrevista ao programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar.

“Tem figuras que realmente gostam de pessoas, gostam de política, gostam de acolher. E tem pessoas que gostam de usar pessoas e matá-las politicamente. Então eu não me arrependo [de ter rompido com Caetano]”, respondeu ele, ao ser questionado pelo apresentador Roque Santos sobre quem seria o alvo de sua crítica.

Josué, por sua vez, evitou citar nomes e afirmou que vive um “novo ciclo” ao lado do atual chefe do Executivo municipal. “A cidade e o estado da Bahia sabem. Eu perdi a eleição e, na segunda-feira, recebi a ligação do prefeito Elinaldo. Nós éramos adversários, mas nos respeitamos. Elinaldo me acolheu, me chamou pra conversar. Falou da importância de que Camaçari perdeu um grande mandato de vereador e nunca me abandonou. E não só a mim. Eu não quero nem estar perdendo tempo falando nome”, despistou.

Segundo o postulante a uma cadeira na Câmara Federal, muita gente que duvidou da capacidade política de Elinaldo se enganou.

“Hoje ninguém subestima mais Elinaldo. Eu fazia parte daquele grupo e participava das mesas dos vinhos, dos cambuís, dos Chandons, e a gente via as questões. Subestimavam muito Elinaldo. Subestimaram tanto que Elinaldo hoje está no seu segundo mandato”, declarou.

5 1 voto
Article Rating