O pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou, em entrevista ao programa Bahia no Ar nesta quinta-feira (21), que a escolha de Luiz Caetano (PT) como coordenador de sua campanha seja um “cala-boca” para tirá-lo do comando da Secretária de Relações Institucionais da Bahia (Serin).
“Pelo contrário. Caetano, ao chegar na Serin, que é a secretaria que cuida da política, é uma das maiores pastas. Nesse momento eleitoral, principalmente, Caetano ajudou. Caetano acompanha Rui diariamente no interior do estado. Passou a ser o homem de confiança ali, orientando as agendas de Rui na política. Todas [as agendas] têm Caetano”, respondeu Jerônimo, ao ser indagado pelo apresentador Roque Santos.
“Caetano tem uma experiência muito grande, além da sensibilidade. Caetano não sofre com a política. Ele se diverte. Ele faz porque ele gosta. É um vencedor na política, com a experiência de ter sido vereador, deputado estadual, deputado federal. Foi um os nomes cotados, e eu tenho muito orgulho disso, pra ser também um nome oferecido à para governar a Bahia”, acrescentou o ex-secretário da Educação.
Entre os nomes mais cotados para substituir o posto do ex-prefeito de Camaçari está o de Elisa Pelegrini, atual chefe de gabinete da pasta, que deve assumir a função de forma interina. Cícero Monteiro, hoje chefe de gabinete do governador Rui Costa (PT), também é aventado nos bastidores, embora com menos chances.