Após do triunfo de 1 a 0 contra o Paysandu, o Vitória viu o G-8 do Brasileirão da Série C ficar mais próximo —está a apenas a um ponto do grupo. É com a missão de avançar para a parte de cima da tabela que o time rubro-negro encara o Ferroviário, no domingo (24), às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
O Leão treina até sábado (23) pela manhã e viaja à tarde para a capital cearense.
Nesta quarta-feira (20), a comissão técnica dosou a carga de atividades com os jogadores que devem ser escalados como titulares. O zagueiro Marco Antônio, por exemplo, foi substituído reclamando de cansaço e trabalhou pouco sob comando do preparador físico assistente Lucas Arcanjo.
A agenda do dia foi aberta com a apresentação de um vídeo no vestiário do Barradão. Depois, na academia de musculação, o preparador físico Rodrigo Santana organizou juntamente com o fisiologista Rafael Daltro um circuito de força.
Após o aquecimento, os atletas foram entregues ao técnico João Burse, que auxiliado pelos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu, orientou atividades em campo reduzido.
O grupo volta a treinar na tarde desta quinta-feira (21), quando Burse começa efetivamente a trabalhar a montagem da equipe para o duelo diante do Ferroviário.