O técnico Sérgio Soares tratou com naturalidade a pressão sobre o Bahia para o clássico contra o Vitória no próximo sábado, 3, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. O Tricolor de Aço entrará em campo fora do G 4 da competição nacional e tem a necessidade de vencer seu maior rival.
“A rodada está só começando. A gente iniciou no G-4. Ao término, você vai olhar para a tabela e ver o que acontece. O BAVI é um jogo diferente por si só. Dentro da situação, as duas equipes brigando lá em cima, há um algo maior envolvido. Vamos trabalhar para que possamos sair com o resultado positivo. A pressão existe em qualquer situação. É uma pressão natural. Não podemos colocar uma carga maior do que já tem”, disse.
Com mais de 30 mil ingressos vendidos para o BA X VI, Soares celebrou a presença da torcida e pediu o apoio durante a partida.
“Pressão excessiva pode influenciar o time. O torcedor, ele vai comparecer em grande peso e vai estar pensando diferente. Temos que ter apoio da torcida e só ficar centrados no que acontece dentro do jogo para sair com o resultado positivo”.
Os atacantes Roger e Maxi Biancucchi ainda são dúvidas para clássico. Porém, o treinador acredita que pela grandeza da partida, os atletas poderão entrar em campo.
“Os atletas, se não estiverem 100%, a vontade deles de estar em campo pode superar isso. A gente tem que esperar trabalhar e ver a condição real desses atletas”, encerrou.