Uma mulher de 43 anos foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um pescador de 66, identificado como Hélio Vieira da Silva. O crime aconteceu em novembro de 2021, na cidade de Teixeira de Freitas, e a Polícia Civil divulgou o cumprimento do mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (28).
Segundo a apuração da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a investigada participou do homicídio, que teve requintes de crueldade e foi praticado com um facão, na localidade da Prainha, naquele município.
Ela e um comparsa fugiram do local após o delito, enquanto outro envolvido acabou detido por populares e preso pela Polícia Militar. Não se sabe qual seria a motivação do ataque.
Durante o interrogatório, a mulher declarou que fugiu depois do crime por ter medo de retaliações, mas não prestou outras informações à Polícia Civil.
Ela vinha se escondendo no bairro Cidade de Deus, na zona rural de Teixeira de Freitas, e já havia sido presa em 2020. Na ocasião, a suspeita matou Mauro Pereira da Silva, de 56 anos, às margens da BR-101, e alegou que ele tentou violentá-la.
Ela foi localizada trabalhando em uma farinheira, no bairro Castelinho, e foi conduzida à Delegacia Territorial. À disposição do Poder Judiciário, a mulher agora aguarda transferência para o sistema prisional.