A nova Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Camaçari passou a oferecer às vítimas um atendimento individualizado e, consequentemente, mais humanizado. A avaliação foi feita pela delegada-chefe da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, durante a entrega das novas instalações da unidade, que passou por ampla reforma.
“Essa reforma faz parte de um programa de reestruturação e modernização das nossas unidades. Ela visa trazer mais condições de trabalho para o nosso servidor policial, proporcionando a ele um espaço digno, limpo, tranquilo, seguro e, principalmente, um espaço de modo acolhedor e empático para o cidadão que nos procura”, afirmou.
Segundo a delegada-chefe, as mulheres também terão mais privacidade durante seus depoimentos. “A ideia é que elas tenham um atendimento que seja individualizado, ou seja, a gente está tirando aquele atendimento de balcão, quando a parte fazia um boletim de ocorrência tinha ao seu lado, ouvindo a sua temática, outro cidadão que estava li fazendo o registro. Com o atendimento individualizado, isso vai trazer pra ela mais privacidade e a possibilidade de ela ficar muito mais à vontade na narrativa do problema que ela enfrentou”, disse Heloisa Brito.