Candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes deu a entender que esta deve ser sua última tentativa de chegar à liderança do governo federal. Ele tratou sobre o assunto nesta sexta-feira (29), em encontro organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Universidade de Brasília.
“Desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco, porque eu virei o grilo falante, o chato, o destemperado”, o ex-governador do Ceará disse, quando destacava a importância de se discutir o modelo econômico do Brasil.
Ele ressaltou ainda que as instituições brasileiras estão sendo cristalizadas para “proteger o interesse do rentismo e do financismo mais salafrário da história da humanidade em detrimento de tudo mais”, conforme divulgado pela Carta Capital.
Ciro Gomes já tentou liderar o Palácio do Planalto em 1998, 2002 e 2018, chegando a obter 13.344.371 votos no primeiro turno do último pleito. Na última pesquisa do Datafolha, no entanto, ele aparece com apenas 8% das intenções de voto.
Infelizmente vai perder de novo. Era melhor desistir agora.
Então já pode parar
#PrefiroOCiro disparado o melhor candidato. O único que tem propostas. 14 anos de PT e 4 de Bolsonaro… os últimos 10 anos o Brasil cresceu em média 1%, enquanto a média mundial é de 3%. Ciro quer crescer 5% ao ano… Mas o povo não entende.