O O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou o ex-deputado Roberto Jefferson como candidato à Presidência da República, nesta segunda-feira (1). A decisão foi tomada durante convenção da sigla, no entanto, Roberto não pôde participar, já que cumpre prisão domiciliar desde janeiro.
Vale lembrar que, embora também já tenha apoiado Lula (PT), hoje ele se diz “fã” de Jair Bolsonaro (PL) e foi preso no ano passado em inquérito que investiga uma milícia digital responsável por atuar contra a democracia.
“Ofereço meu nome, Roberto Jefferson, para disputar a eleição presidencial. Não quero inibir ninguém que deseja disputar a indicação. Não desejo inibir nenhum companheiro que deseja apoiar, no partido, o presidente à sua reeleição. Apoie. Ao final, estaremos juntos”, Roberto Jefferson disse em vídeo enviado à convenção do PTB.
Ele garante que sua candidatura não se opõe à de Bolsonaro, mas visa preencher nichos de opções ao eleitorado direitista e confronta a abstenção, fazendo oposição à esquerda, que, para o candidato, se mostra como um “polvo com vários tentáculos”.