Familiares e amigos de Cristal Rodrigues Pacheco, 15 anos, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (3) para pedir justiça pela morte da adolescente. A estudante foi alvejada com um tiro no peito após ser assaltada em frente ao Palácio da Aclamação, no bairro do Campo Grande, no centro de Salvador.

A manifestação, que também homenageia Cristal, foi realizada próximo ao local onde ela foi assassinada —a poucos metros do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Durante o ato, os participantes cantaram músicas em sua memória.

A adolescente estava com uniforme escolar, na companhia da mãe e da irmã de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres. Uma delas atirou em Cristal. A bolsa dela foi levada. A dupla fugiu após o crime, mas foi identificada por câmeras de segurança.

No fim da tarde, uma das mulheres que participou do crime foi localizada e presa no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio ferroviário da capital. Segundo A Polícia Civil, ela estava em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão. Ela foi autuada em flagrante por latrocínio —roubo com resultado morte.

A segunda envolvida na morte de Cristal continua foragida.

A estudante era aluna do Colégio Mercês e cursava o nono ano do ensino fundamental.

0 0 votos
Article Rating