A segunda suspeita de envolvimento no assassinato da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, se apresentou no início da tarde desta quinta-feira (4) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador,
Andréia Santos Carvalho chegou à unidade acompanhada de um advogado. Ela prestaria depoimento à delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP e responsável pelas investigações. Andréia ficará presa preventivamente, conforme a Justiça já havia decretado pela manhã. A primeira suspeita, Gilmara Daiam de Sousa Brito, já havia sido presa horas depois do crime e foi encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. As duas foram autuadas por latrocínio —roubo com resultado morte.
Cristal foi morta com um tiro no peito na manhã de terça-feira (2), após ser assaltada pela dupla em frente ao Palácio da Aclamação, no bairro do Campo Grande, no centro da capital. A adolescente estava com uniforme escolar, na companhia da mãe e da irmã de 12 anos, quando foi abordada pela dupla. Ainda não se sabe quem das duas atirou em Cristal. A mochila da estudante foi levada. As duas mulheres fugiram após o crime, mas foram identificadas por câmeras de segurança.
A adolescente, que foi enterrada no mesmo dia em que foi morta, era aluna do Colégio Mercês e cursava o 9º ano do ensino fundamental.