Um homem vai a julgamento na Justiça do Ceará, neste mês de agosto, por matar o cunhado que teria colocado um remédio abortivo na bebida da própria irmã (companheira do acusado) em Fortaleza. Essa é uma das 68 sessões do júri popular marcadas para o mês corrente, na capital, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo o site do jornal Diário do Nordeste, o julgamento de Victor Vasconcelos da Costa por homicídio qualificado (por recurso que impossibilitou a defesa da vítima) está marcado para o próximo dia 18, às 13h30. O acusado está preso, conforme decisão da 2ª Vara do Júri de Fortaleza na sentença de pronúncia, proferida em 3 de novembro do ano passado.
O juiz Antonio Josimar Almeida Alves justificou, na mesma decisão, que a materialidade do crime está comprovada pelo laudo pericial que confirmou que a morte foi causada por “traumatismo torácico por arma de fogo” e a autoria, pelos depoimentos.
Victor, por sua vez, confessou a autoria do delito. Mas, no exercício de sua defesa pessoal, alegou que ele e sua esposa teriam recebido ameaças da vítima. Afirmou ainda o réu que a vítima teria introduzido substância abortiva na bebida da sua esposa, sem o conhecimento desta, fazendo-a perder o filho que esperava, sendo essas as motivações do delito.”