O delegado da Polícia Federal Carlos Faria Júnior foi absolvido da acusação de homicídio sete anos após a Operação Carga Pesada, deflagrada em Salvador e região metropolitana e que resultou na morte de Márcio Néris dos Santos. A sentença foi proferida na segunda-feira (8), pelo juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da  2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia.

Em sua decisão, o magistrado entendeu que o delegado não agiu com excesso doloso durante o exercício de legítima defesa ante a injusta e iminente agressão.

De acordo com a Justiça Federal, a ação, em junho de 2015, caracterizada por alto risco e periculosidade de seus alvos —que eram investigados pela prática de roubo de cargas e de homicídio— justificou a convocação do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.

Durante a operação policial, Márcio Neris dos Santos foi alvejado com seis tiro dentro do apartamento em que morava na capital. Na época, a Polícia Federal afirmou que ele estava armado e resistiu à investida.

Márcio chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, mas não resistiu aos ferimentos.

Após os depoimentos colhidos das testemunhas de acusação e de defesa e o interrogatório do réu, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa pediram a absolvição do réu alegando que o acusado não incorreu em excesso durante sua legítima defesa, já que a vítima empunhava arma de fogo direcionada à equipe de policiais

 

0 0 votos
Article Rating