A Câmara de Vereadores de Camaçari iniciou nesta terça-feira (9) as atividades do segundo período legislativo de 2022. O retorno ao plenário colocou em pauta matérias importantes para o município, dentre as quais a aprovação de um projeto de indicação do vereador Val Estilos (Republicanos), que pede ao Executivo municipal a aquisição de um aparelho de raio-X para o Pronto Atendimento Dr. Artur Sampaio, localizado em Vila de Abrantes. Segundo o parlamentar, muitas vezes a necessidade do exame é uma urgência, mas a unidade não dispõe do equipamento.
Outro texto aprovado na sessão cobra à gestão Elinaldo Araújo (União Brasil) o retorno do Programa Ser Aprendiz- Adolescente Aprendiz, que viabiliza a oferta de oportunidades para jovens do município. A proposição é de autoria do vereador Tagner (PT).
“Esse movimento cria diversas dificuldades na qualificação pessoal e profissional, criando um ciclo de desequilíbrio social. O programa é uma política pública voltada à concessão de auxílio financeiro aos jovens adolescentes, sobretudo, estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições públicas ou privadas através de programas de ensino que contribuem para a permanência e a diplomação dos beneficiados”, diz o vereador em sua justificativa.