O técnico de som José Fernando Álvares Gundlach, 62 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (5). Ele foi baleado no rosto durante um assalto ocorrido na tarde deste domingo (4), no bairro de Saboeiro, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Roberto Santos, onde a vítima estava internada. O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a polícia, José estava em um ponto de ônibus no final de linha do bairro, na Rua Silveira Martins, quando foi anunciado o assalto.
Um amigo da vítima informou ao G1 que José Fernando entregou os pertences sem reagir ao assalto, mas, ainda assim, o criminoso atirou contra a vítima. Ainda segundo o amigo, o técnico chegou a ser submetido a uma cirurgia, porque perdeu massa encefálica e estava em coma.
Violência
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 20 homicídios em Salvador e na Região Metropolitana neste fim de semana, de sábado (3) até domingo. O boletim foi divulgado no site da SSP-BA nesta segunda (5). O maior número de mortes foi no sábado, quando 11 pessoas morreram na capital e RMS.
A maioria dos homicídios foi registrada na capital, seguida de Simões Filho, com duas mortes. Também foi computado um homicídio em Candeias e outro na cidade de Dias D’Ávila. Ainda foram quatro tentativas de homicídio no município de Vera Cruz e duas em Salvador no final de semana. A polícia também registrou quatro roubos a coletivos no sábado (3) e um no domingo (4).