A Operação Falso Consórcio, deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), cumpre 28 mandados de busca e apreensão em Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia.
13o policiais participam da operação que mira em grupos envolvidos com fraudes mediante negociações de imóveis e automóveis.
A ação acontece nos bairros de Carlos Gomes, Stiep, Rio Vermelho, Sussuarana, Amaralina, Valéria, São Cristóvão, Caminho das Árvores e as Avenidas San Martim e Paralela, além de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.
Já no interior, os mandados de busca também são cumpridos nos municípios de Cruz das Almas e Vitória da Conquista. Documentos, notebooks, computadores e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos em diversos escritórios. As buscas também são realizadas em residências de suspeitos.
“As investigações são realizadas pelo DCCP sede, Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Estes materiais apreendidos vão esclarecer ainda mais os fatos apurados e colaborar para a prisão dos autores”, disse o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas.
Os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom) participam da ação.