A estudante Emanuelle Ribeiro de Jesus, de 23 anos, morreu dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), logo após ser deixada no local pelos pais.
Testemunhas contaram que na noite de terça-feira (23), ao entrar na universidade ela teria passado mal e caído, batendo a cabeça no chão. Algumas pessoas tentaram reanimar a jovem e, como não conseguiram, usaram o celular dela para ligar pedindo para que os pais retornassem.
Ao voltarem, os pais encontraram ela caída no chão e algumas pessoas tentando reanimá-la. Eles a carregaram e levaram para o Hospital Português, onde médicos tentaram por mais de uma hora reanimar a garota, mas ela não resistiu e faleceu.
Em entrevista para a TV Bahia, os familiares acusam a UFBA de omissão de socorro, alegando que ninguém da instituição ajudou a socorrer a moça.
Muito abalada, a família aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontará a causa da morte de Emanuelle. A jovem era filha única e estava no segundo dia de aula do curso de Artes Cênicas, na UFBA.