“Alérgica à força da gravidade”, é assim que a jovem Lyndsi Johnson descreve a sua doença. A norte-americana de 28 anos passa mais de 23h deitada na cama porque não consegue ficar em pé por mais de três minutos sem desmaiar.
Ela precisa de ajuda em todas as tarefas que realiza, o banho tem que ser sentada se não ela é acometida por desmaios, que já chegaram a ser mais de 10 por dia.
Ela conta que em todos os dias da sua vida ela desmaia, uns mais outros menos, mas sempre ocorre. “Sou alérgica à gravidade, parece loucura, mas é verdade. O tapete foi rasgado debaixo dos meus pés, eu fui de super ativa para ter que me deitar o dia todo”, disse ela ao Mail OnLine.
Lyndsi era mecânica de avião na Marinha e levava uma vida super normal. Em 2015 começou a sentir fortes dores no abdômen e nas costas e foi afastada do trabalho. O diagnóstico não veio logo e ela sofreu por anos com várias dores, até que não conseguia mais fazer atividades simples como dirigir.
Os sintomas pioravam e nenhum médico descobria o que ela tinha. Só em 2022 foi descoberto que ela tem Síndrome da Taquicardia Ortostática Postural (STOP), que desencadeia a ‘alergia à gravidade’.
O marido da jovem cuida dela e administra os vários medicamentos que ela precisa tomar diariamente.