O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT-BA) usaram as suas redes sociais para repudiar o ato de violência que vitimou o petista Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, após uma discussão sobre política no município de Confresa, no interior do Mato Grosso.
“Mais um crime fruto da intolerância política no Brasil. Democracia é respeito à liberdade. Meus sentimentos aos familiares de Benedito Cardoso dos Santos, brutalmente assassinado no MT. Que a justiça seja exemplar para que esses casos não se repitam. Basta de ódio no país”, disse Rui Costa, através da sua conta no Twitter.
Jaques Wagner se solidarizou com familiares e amigos do petista assassinado e pediu mais respeito
“O assassinato de Benedito Cardoso dos Santos é mais um ato inaceitável, causado pelo ódio. Precisamos voltar a ter um ambiente de respeito, acima de qualquer divergência. Minha solidariedade à família e amigos de mais uma vítima da violência e da intolerância”, escreveu Wagner.
De acordo com informações da polícia, Benedito era apoiador do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi atingido por golpes de faca após um desentendimento com o acusado Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, seguidor do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).