A candidata a deputada federal Marina Silva (Rede) oficializou seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida pela Presidência da República, nesta segunda-feira (12).
Marina foi ministra do Meio Ambiente na primeira gestão de Lula e rompeu com o Partido dos Trabalhadores (PT) em 2009, candidatando-se à Presidência no ano seguinte pelo Partido Verde.
“Hoje é um dia histórico pois, diante de atitudes que levam à banalização do mal, é necessária a união política e programática daqueles que querem salvaguardar a democracia, melhorar a vida do nosso povo e proteger nossos bens naturais”, ela declarou ao anunciar a retomada da aliança com Lula.
O Rede já havia anunciado apoio a Lula em abril, afirmando que os integrantes do partido que não quisessem fazer o mesmo poderiam apoiar outros nomes nas eleições. Marina não participou do anúncio na época, gerando dúvidas sobre seu posicionamento.
A professora disse hoje que vê no candidato do PT as maiores chances para tirar Jair Bolsonaro (PL) do poder.
“Compreendo que, nesse momento crucial da nossa história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando vida de pessoas por pensarem diferente, é a sua candidatura”, ela destacou.
“Eu e a Marina Silva nos reencontramos para cuidar da política ambiental, mas, sobretudo, para cuidar desse país. Para cuidar de quem está passando fome, investir na educação, na saúde. Para dar ao povo a cidadania e o respeito que ele precisa”, Lula disse.
Só falta Aécio Neves!!